Novo Creas Baependi é inaugurado

Aparelho da Semascri funcionará numa área de 666,9 metros totalmente reestruturada para dar maior comodidade aos usuários do serviço

O novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na rua Bertha Kassner, 112, no bairro Vila Baependi foi entregue na manhã desta quinta-feira (20). O evento inaugural contou com as presenças do prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, do deputado estadual, Carlos Chiodini, da secretária municipal da Assistência Social, Emanuela Wolff, entre outras autoridades.

Para poder receber o novo aparelho do Social, o imóvel, que pertence ao município, recebeu o investimento de R$ 192,3 mil, recursos estes do Governo Federal. Numa área de 666,9 metros quadrados (m²) foram instaladas 11 salas para as equipes técnicas e de atendimento, além de refeitório, cozinha, um pequeno auditório para reuniões e banheiros (masculino e feminino) em cada um dos três andares do Creas Baependi.

O Creas tem como objetivo ofertar serviço especializado, de média complexidades, a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violação dos direitos. Jaraguá do Sul conta com duas unidades do gênero: em Nova Brasília e agora no Baependi.

Na unidade recém-inaugurada estarão à disposição da comunidade quatro equipes do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), composta por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e terapeutas ocupacionais, além de agentes de conservação e limpeza, de nutrição e alimentação, motoristas e agente administrativo. Boa parte destes profissionais vieram transferidos do Creas da Tifa Martins, que agora deixa de existir.

Segundo Emanuela Wolff, o que pesou muito nesta mudança foi “a facilidade de acesso ao novo local para a população, principalmente quem depende de ônibus. Além da economia para o próprio município já que se trata de um imóvel próprio”, reiterou. “Nossa nova estrutura de atendimento ficou muito boa”, elogiou.

O prefeito Dieter Janssen também elogiou as instalações do Social no Baependi: “Este equipamento está dentro dos preceitos trabalhados por esta administração. Ou seja, respeito e valorização do ser humano. Temos a certeza que será desenvolvido um grande trabalho à comunidade neste local”. Após descerramento da placa inaugural, todos os presentes foram convidados a conhecer as dependências do novo Creas.

inauguraçãocreas

Prefeito Dieter na inauguração do novo Creas

IMG_7478

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)

Fonte: PMJS

Attachment

IMG_7478 inauguraçãocreas

Deixe um comentário